“Nevermind”, do Nirvana, ganha celebração da Orquestra Ouro Preto

A Orquestra Ouro Preto mergulha no grunge para celebrar os 30 anos de um dos álbuns mais emblemáticos de todos os tempos, Nevermind, do Nirvana. A Orquestra  fará um concerto, que mistura música e intervenções cênicas, com transmissão ao vivo pelo seu canal oficial no YouTube, dia 24 de setembro, sexta-feira, às 20h30.

E a escolha da data não foi por acaso, é o dia em que o antológico disco foi lançado e mudou a cara não somente do rock, mas da música na década de 1990.

A ideia de orquestrar “Nevermind” partiu do Maestro Rodrigo Toffolo, que é fã do álbum desde os tempos em que era apenas um jovem estudante de violino. “‘Nevermind’ vai muito além da música, representou toda uma geração que precisava extravasar seus sentimentos. Três caras fizeram aquela barulheira toda, que nada mais é que a voz do jovem daquela época. Acho a música deles muito impactante”, conclui o regente.

Com arranjos de Leonardo Gorosito, o concerto promete releituras de alto nível para sucessos como “Smells like teen spirit”, “Come as you are”, “Lithium” e “In bloom”. A ópera-grunge será tocada e encenada em 13 atos, incluindo todas as faixas do álbum. Os acordes de violinos e violoncelos irão se misturar ao som da bateria, guitarra e baixo de um rock baseado em contrastes dinâmicos, entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados, característicos da música do Nirvana.

SERVIÇO
Orquestra Ouro Preto toca Nevermind
Dia: 24 de setembro de 2021, sexta, às 20h30
Classificação: Livre para todas as idades
Transmissão ao vivo pelo YouTube (AQUI) ou no player abaixo
Informações: https://www.orquestraouropreto.com.br

Redação 89: