Noel Gallagher pensa em gravar álbum com releituras do Oasis

Noel Gallagher fez no início deste mês uma nova versão para o clássico “Live Forever”, do Oasis, em uma sessão especial para a BBC Radio 2. De acordo com a coluna Wired do jornal Daily Star (via NME), ele revelou que estaria aberto para fazer um álbum completo de canções reformuladas de sua banda de origem.

“Eu me interessaria em fazer um álbum de reformulações no estilo dessa versão [de ‘Live Forever’]”, admitiu, acrescentando: “Um monte de releituras do Oasis me parece algo bom de fazer”.

Sobre a nova versão de “Live Forever”, explicou: “A versão original é uma canção de um jovem que está cantando com sua vida na frente dele. Quando eu bati naquele acorde, eu fiquei tipo, ‘Ah, isso é como um acorde de um velho, que está olhando para trás em sua vida'”.

A declaração ocorre depois que Noel disse que também gostaria de iniciar uma turnê solo, tocando apenas faixas do Oasis. No início do ano, ele revelou numa entrevista ao Record Collector (AQUI) que os fãs foram furtados da chance de ouvir uma coleção de incríveis gravações inéditas da banda depois que um desentendimento com seu irmão Liam o forçou a abandonar um novo projeto.  Entre as gravações inéditas estavam uma versão punk de “Eleanor Rigby”, dos Beatles, e “It’s All Too Much”, também do quarteto de Liverpool. Esta última com a participação de Johnny Marr, guitarrista dos Smiths, num registro feito no dia da morte de George Harrison,  em 29 de novembro de 2001.

Redação 89: