Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica: após três décadas, “Black Album” retorna ao top 10 da Billboard

Redação 89

Metallica: após três décadas, “Black Album” retorna ao top 10 da Billboard imagem divulgação

O site da Billboard informou nesta segunda-feira (20) que o Black Album do Metallica, de 1991, retornou ao Top 10 da parada “Billboard 200” pela primeira vez em 29 anos.

Isso ocorre após a reedição do 30º aniversário do disco realizada em 10 de setembro. Essa ação levou o icônico trabalho da banda californiana da posição 158 para o Top 9, que será oficialmente publicado em 25 de setembro. O registrou de aumento nas vendas foi de 397%, segundo apurou a MRC Data, principal provedora de análise na indústria da música.

O Black Album, que ganhou relançamento em diversos formatos para comemorar suas três décadas, tornou-se o primeiro Top 1 do Metallica na Billboard quando estreou no topo da lista de 31 de agosto de 1991. O disco passaria quatro semanas seguidas na primeira posição.

Ao longo dos anos, o Black Album já passou 625 semanas no Top 200 da Billboard. Desde que a MRC Data começou a totalizar esse gráfico em maio de 1991, nenhum outro álbum passou mais tempo na parada.

Como um dos trabalhos musicais de maior sucesso de todos os tempos, o Black Album do Metallica vendeu 17,3 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS