Plataforma rival do Spotify ganha investimento de Mike Shinoda, Katy Perry e executivos da música

No mês passado, a Audius, uma plataforma de streaming de música baseada em blockchain, foi a escolhida pelo TikTok para uma parceria que criou a seção “TikTok Sounds”, possibilitando que qualquer artista possa pegar uma música do sistema e exportá-la para o TikTok com apenas um clique, sem a necessidade de ter um distribuidor de música.

A manobra foi considerada revolucionária porque o diferencial da Audius em relação aos serviços atuais, como o Spotify e Apple Music, é que ela permite que os criadores definam suas regras quando se trata de monetização, o que faz toda a diferença.

E um novo capítulo dessa revolução parece que está por chegar. A Rolling Stone publicou nesta quinta-feira (16) uma reportagem dizendo que a Audius anunciará uma rodada de financiamento estratégico de U$ 5 milhões – R$ 26,3 milhões – liderada por grandes celebridades da música. De acordo com a revista americana, nomes como Mike Shinoda, Katy Perry, Nas, The Chainsmokers, Jason Derulo, Pusha T, Steve Aoki e Disclosure estão entre os que estão dispostos a colocar dinheiro nessa nova plataforma, além de importantes executivos de diferentes setores da indústria musical.

Ouvido pela Rolling Stone, o ex-presidente da Sony Music Martin Bandier, disse que a transparência nas transações que envolvem a tecnologia blockchain chegou para beneficar a classe artística. “Os compositores precisam de mais possibilidades de receita, e este modelo também deve ajudar a agilizar os pagamentos por suas músicas à medida que elas são transmitidas em todo o mundo”. Para o rapper Nas, essa pode ser a tecnologia mais importante que já atingiu a indústria da música. “Todos que carregam [canções] na Audius podem ser proprietários. Você não pode dizer isso sobre nenhuma outra plataforma”, disse em comunicado.

A Rolling Stone ressalta que a última vez que uma série de pesos pesados ​​investiu muito dinheiro em um novo serviço de streaming, foi para a plataforma Tidal, de Jay Z.

Saiba mais sobre o revolucionário serviço de streaming baseado em blockchain aqui: https://audius.co.

This post was last modified on 16 de setembro de 2021 12:03

Redação 89: