Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Black Keys comemora 10 anos do álbum “El Camino”

Redação 89

The Black Keys comemora 10 anos do álbum “El Camino” imagem divulgação

Os caras do The Black Keys iniciaram nesta quinta-feira (16) as celebrações que envolvem os 10 anos de lançamento de seu sétimo disco de estúdio, El Camino, que chegou ao mercado em 6 de dezembro de 2011 e ganhará uma edição especial em 5 de novembro via  Nonesuch Records.

El Camino (10th Anniversary Deluxe Edition) estará disponível em vários formatos, incluindo uma edição Super Deluxe de cinco LPs ou quatro CDs que inclui uma versão remasterizada do álbum original, uma gravação inédita Live in Portland, uma sessão BBC Radio 1 Zane Lowe de 2012, uma sessão Electro-Vox de 2011, um álbum fotográfico, um poster e uma litografia. Um pacote mais simples contendo 3 LPs também será lançado, enquanto que a versão Super Deluxe também estará disponível em formato digital.

O disco, um dos mais marcantes da década, foi produzido pela banda ao lado de Danger Mouse e contou com sessões de gravação em Nashville. O Black Keys conquistou com esse trabalho três prêmios no 55.º Grammy Awards: Melhor Álbum Rock, Melhor Atuação Rock, Melhor Canção Rock (para “Lonely Boy”). No Reino Unido, a banda foi nomeada para um BRIT Award (Melhor Grupo Internacional) e para um NME Award (Melhor Banda Internacional).

O anúncio da da banda veio acompanhado por um trailer estrelado por Derrick T. Tuggle, do clipe do single “Lonely Boy”. Confira!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS