Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Geddy Lee, do Rush, recebe prêmio por “compromisso com a filantropia”

Redação 89

Geddy Lee, do Rush, recebe prêmio por “compromisso com a filantropia” imagem divulgação

Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush, foi homenageado no último sábado, 11 de setembro, em um evento em Toronto, no Canadá, com o Prêmio Lifetime Achievement da organização sem fins lucrativos Artists for Peace and Justice (APJ).

Este reconhecimento rolou por seu “compromisso com a filantropia” com ONGs como Médicos Sem Fronteiras, Toronto Food Bank e Alberta Floods. Além disso, ele também apoia pesquisas sobre câncer cerebral que causaram a morte de Neil Peart, baterista do Rush.

“A APJ é composta por artistas, defensores e criativos em todas as disciplinas que acreditam no poder dos artistas para mudar o mundo”, diz um comunicado no site da organização, que acrescenta: “Acreditamos que todos têm a capacidade criativa e a voz para fazer a diferença e que devemos aproveitar nosso talento coletivo para ajudar a criar um mundo mais justo e pacífico.”

Antes dessa premiação, Geddy Lee já havia sido homenageado duas vezes com grandes prêmios humanitários pela indústria musical canadense ao lado de seus colegas do Rush, que desde os anos 1970 apoiou uma grande variedade de causas sociais, muitas delas não divulgadas na imprensa.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS