Whitesnake: balada “possivelmente melhor que Is This Love” ganha clipe em HD

“Too Many Tears” é uma canção assinada por David Coverdale e o guitarrista Adrian Vandenberg. Ela foi o single de estreia do álbum Restless Heart, de 1997, se tornou um dos grandes clássicos da década de 1990 e é uma das preferidas dos fãs brasileiros do Whitesnake, embora não seja figurinha carimbada nos setlists da banda.

A combinação de uma vibração melódica com uma letra de partir o coração – na voz de um dos maiores vocalistas do rock – são ingredientes apetitosos para fazer dessa música uma “grande rival” de “Is This Love”, lançada dez anos antes e uma das maiores baladas de todos os tempos.

O fato de “Too Many Tears” não desfrutar de todo o glamour do popular hit do Whitesnake faz dela uma canção especial, que gera discussão entre os fãs se realmente seria a melhor canção de amor já produzida pela banda.

Discussões à parte, é bom ressaltar que essa é uma canção de Restless Heart, um álbum que inicialmente seria um trabalho solo de Coverdale, mas que por pressão da gravadora, acabou sendo creditado como um “disco conjunto dele com o Whitesnake” (é bem estranho, mas foi o que rolou). Apesar disso, o álbum obteve um enorme sucesso, figurou no Top 40 do Reino Unido e foi bem-sucedido aqui no Brasil também. Surpreendentemente, Restless Heart nunca foi lançado nos Estados Unidos. Somente agora, em 29 de outubro esse disco ganhará sua edição americana, que chegará com a sua Restless Heart: Super Deluxe Edition (AQUI).

A coleção colocará nas mãos dos fãs 4CDs/DVDs apresentando versões recém-remasterizadas e remixadas da fita original, juntamente com demos inéditas e takes não aproveitados de estúdio. O DVD inclui videoclipes e um olhar de bastidores sobre a produção do álbum com novas entrevistas de David Coverdale. O conjunto vem ainda acompanhado de um livro repleto de fotos raras e inéditas da época.

Para celebrar esse lançamento, o Whitesnake disponibilizou neste fim de semana a versão em HD do videoclipe de “Too Many Tears”. Utilize o player abaixo e curta essa grande balada rock and roll:

Redação 89: