Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alice Merton está de single novo; veja clipe de “Hero”

Redação 89

Alice Merton está de single novo; veja clipe de “Hero” imagem divulgação

Com inúmeras posições nas principais paradas em toda a Europa, 650 milhões de streams e até mesmo uma temporada vitoriosa como treinadora na edição alemã do The Voice, a perspectiva musical de Alice Merton tem um enorme apelo voltado para o mundo todo. Tendo retornado no início deste ano com “Vertigo”, Alice agora inicia um novo capítulo em sua carreira, compartilhando o novo single “Hero”. Parte de um novo material em que está trabalhando atualmente, Alice também lançou neste fim de semana o lado B da faixa, “Island”. Ouça AQUI.

“Hero” começa com um refrão não convencional, antes de Alice introduzir a narrativa da música: “Sometimes I wish I was the hero in your story”, ela inicia, “I’d save you from yourself.” Depois dessa abertura que chama a atenção, “Hero” se desenrola de uma forma emocionante e inesperada, parecendo uma síntese improvável entre o pop moderno de Halsey e o rock alternativo com toque eletrônico de Garbage. Continuando o som de Alice que começou com “Vertigo”, é rico em sua personalidade: uma experiência sincera em primeira pessoa transmitida por um vocal que exala um talento natural e real.

“Hero” foi produzida por Alice com Jonny Coffer (Beyoncé, Ellie Goulding, Jess Glynne) depois que a onda de inspiração da dupla resultou na composição da música em uma hora.

“Tudo o que senti no ano passado se resumiu nas duas primeiras frases da música”, diz Alice. “É sobre o conflito de querer tanto algo, mas perceber que você simplesmente não tem mais força para lutar por isso. Fala sobre a discrepância de querer ser tudo para alguém e, ao mesmo tempo, desejar que eles não significassem nada para você.”

O vídeo “Hero” continua a parceria criativa de Alice com Anuk Rohde depois que eles se destacaram com a estética pós-apocalíptica de “Vertigo”.

O lado B “Island” é o contraponto de “Hero”, com bateria agitada, um gancho dramático e um riff de guitarra distorcido, proporcionando uma liberação de energia nervosa e ansiosa. “‘Island’ está cheia de desespero, angústia e a esmagadora necessidade de não desistir”, continua ela. “Imaginei a situação de duas pessoas se afogando no mar. Um tenta com toda sua força e energia puxar o outro para a costa e trazê-los de volta à vida.” “Island” foi produzida por Tim Morten.

Apesar de seus contrastes sonoros e temas, “Hero” e “Island” estão unidas ao oferecerem interpretações de esperança. Como Alice explica, “‘Island’ reconhece a luta e o desejo de sobreviver juntos, enquanto ‘Hero’ clama um cessar-fogo e agita uma bandeira para anunciar sua rendição.”



COMPARTILHE