“Mal consigo segurar uma baqueta”, diz Phil Collins, prestes a iniciar turnê com o Genesis

Os desafios de saúde de Phil Collins o impedirão de tocar bateria durante a tão esperada turnê de reunião do Genesis, que está prestes a começar. “Estou um pouco desafiado fisicamente, o que é muito frustrante porque eu adoraria tocar lá em cima com meu filho [baterista Nic Collins]”, disse ele ao programa BBC Breakfast (via NME) nesta quinta-feira (09).

O músico, que enfrenta problemas no pescoço e mãos devido a uma lesão na coluna vertebral em 2007, ressaltou nessa rara entrevista que sabe de suas limitações. “Eu mal posso segurar uma baqueta com esta mão, então há certas coisas físicas que ficam pelo caminho”, declarou.

Phil comentou que trazer seu filho a bordo da nova turnê tornou-se um componente crucial da reunião, que marcará a primeira vez que ele, Tony Banks e Mike Rutherford tocarão juntos desde 2017. “Foi um problema que tivemos que superar comigo não tocando”, disse ele, observando como Banks e Rutherford ficaram impressionados com a performance de Nic em um show de 2017 no Royal Albert Hall, em Londres. “Acho que ambos foram meio que tomados com a maneira como Nic entendeu o que era necessário”, disse o músico, acrescentando que seu filho toca como ele tocava. “Sou uma de suas muitas influências, é claro, sendo seu pai. Mas ele toca como eu, e tem a minha mesma atitude. Então, isso foi um bom começo”.

A nova turnê do Genesis, de acordo com o site oficial da banda, começa no dia 20 de setembro em Birmingham, na  Inglaterra, e cumpre outras 15 datas na Europa até 13 de outubro. O giro norte-americano terá início em 15 de novembro em Chicago, para mais 20 compromissos até 16 de dezembro.

This post was last modified on 9 de setembro de 2021 12:03

Redação 89: