Kings of Leon se tornará primeira banda a ter NFT tocado no espaço
A canção “Time in Disguise”, do Kings Of Leon, fará história no próximo dia 15 de setembro ao se tornar a primeira música a ser tocada em formato NFT no espaço. A faixa do álbum When You See Yourself, lançado em 5 de março deste ano, estará a bordo da Inspiration4, a primeira missão civil a orbitar a Terra.
A música será tocada em órbita por Hayley Arceneaux, que será a mais jovem americana, primeira sobrevivente de câncer pediátrico e primeira pessoa com uma prótese a viajar ao espaço.
O Kings Of Leon fez uma gravação ao vivo para se tornar um NFT através da tecnologia blockchain da YellowHeart como parte do programa Music Gives to St Jude Kids. O token é um dos vários itens que foram a leilão em apoio ao Hospital de Pesquisa Infantil de St. Jude e seu esforço de arrecadação de US$ 200 milhões para a Inspiration4.
“Temos um relacionamento de longa data com St Jude e eles se aproximaram de nós depois de ver o que fizemos no início deste ano lançando nosso álbum como um NFT”, diz Caleb Followill, do Kings of Leon, ao site da Billboard. “É a primeira vez que nossa música faz parte da história e isso torna ainda mais especial para nós”, acrescentou.
Followill disse ainda que os NFTs são mais um exemplo positivo de como a velha indústria da música está mudando. “Novas ideias, como NFTs, e novas maneiras de se engajar e se conectar são cruciais para o futuro da música e o papel que desempenhamos para melhorar as coisas”, comentou.
Com o lançamento de When You See Yourself, em março, o Kings Of Leon se tornou o primeiro grupo de rock a comercializar um álbum em formato NFT e abriu caminho para que músicos ganhem dinheiro com o mercado digital.
No player abaixo, a versão de “Time in Disguise” que será tocada no espaço: