Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Kings of Leon se tornará primeira banda a ter NFT tocado no espaço

Redação 89

Kings of Leon se tornará primeira banda a ter NFT tocado no espaço imagem divulgação

A canção “Time in Disguise”, do Kings Of Leon, fará história no próximo dia 15 de setembro ao se tornar a primeira música a ser tocada em formato NFT no espaço. A faixa do álbum When You See Yourself, lançado em 5 de  março deste ano, estará a bordo da Inspiration4, a primeira missão civil a orbitar a Terra.

A música será tocada em órbita por Hayley Arceneaux, que será a mais jovem americana, primeira sobrevivente de câncer pediátrico e primeira pessoa com uma prótese a viajar ao espaço.

Kings Of Leon fez uma gravação ao vivo para se tornar um NFT através da tecnologia blockchain da YellowHeart como parte do programa Music Gives to St Jude Kids. O token é um dos vários itens que foram a leilão em apoio ao Hospital de Pesquisa Infantil de St. Jude e seu esforço de arrecadação de US$ 200 milhões para a Inspiration4.

“Temos um relacionamento de longa data com St Jude e eles se aproximaram de nós depois de ver o que fizemos no início deste ano lançando nosso álbum como um NFT”, diz Caleb Followill, do Kings of Leon, ao site da Billboard. “É a primeira vez que nossa música faz parte da história e isso torna ainda mais especial para nós”, acrescentou.

Followill disse ainda que os NFTs são mais um exemplo positivo de como a velha indústria da música está mudando. “Novas ideias, como NFTs, e novas maneiras de se engajar e se conectar são cruciais para o futuro da música e o papel que desempenhamos para melhorar as coisas”, comentou.

Com o lançamento de When You See Yourself, em março, o Kings Of Leon se tornou o primeiro grupo de rock a comercializar um álbum em formato NFT e abriu caminho para que músicos ganhem dinheiro com o mercado digital.

No player abaixo, a versão de “Time in Disguise” que será tocada no espaço:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS