Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nirvana: BBC prepara documentário sobre impacto do álbum “Nevermind”

Redação 89

Nirvana: BBC prepara documentário sobre impacto do álbum “Nevermind” imagem divulgação

No próximo dia 24 de setembro, comemoraremos os 30 anos do lançamento do segundo álbum de estúdio do NirvanaNevermind,. O emblemático trabalho que alçou o grupo comandado por Kurt Cobain ao posto de ícone de um nova cena musical – abrindo portas para outras bandas grunge que começavam a ser escaladas por grandes gravadoras – ganhará um documentário produzido pela BBC Music.

A rede britânica anunciou que está preparando um novo filme sobre a passagem da banda pelo Reino Unido, bem como uma série de programas especiais. Um comunicado da BBC (via NME) explica que sua programação especial “explorará a música do álbum em profundidade, além de analisar de forma mais ampla o que fez do Nirvana uma das bandas mais significativas da história do rock”.

Alguns dos programas incluem um novo documentário para a BBC 2, When Nirvana Came To Britain, com contribuições dos ex-membros Dave Grohl e Krist Novoselic – e um novo documentário de rádio, Nevermind At 30, que foi feito especialmente para a BBC Radio 4.

Esse último filme vai contar a história de como entre 1989 e 1994, o som de Seattle do Nirvana introduziu uma nova e emocionante marca de rock para o Reino Unido, mudando a paisagem musical da época e influenciando uma geração de jovens britânicos. O documentário utilizará arquivos inéditos, bem como imagens caseiras filmadas pela própria banda.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS