Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nova banda formada por Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead, prepara disco de estreia

Redação 89

Nova banda formada por Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead, prepara disco de estreia imagem divulgação

The Smile é uma nova banda composta por Thom Yorke e Jonny Greenwood, respectivamente vocalista e guitarrista do Radiohead, ao lado do baterista Tom Skinner.

O projeto fez sua estreia ao vivo em maio deste ano no Festival de Glastonbury com um set de oito músicas com Yorke e Greenwood alternando entre sintetizadores, baixo, guitarra e piano. “Senhoras e senhores, somos The Smile”, disse Yorke ao apresentar a banda, batizada em referência a um poema de Ted Hughes.

Em seu Twitter oficial, o novo grupo compartilhou duas músicas do set on-line, “We Don’t Know What Tomorrow Brings” e “Thin Thing”. Até hoje não estava claro se The Smile seguiria em frente. Mas fique sabendo que vai seguir sim! Quem garante é Greenwood em uma entrevista à NME. Ele falou sobre o progresso do álbum de estreia, ainda em fase de seleção de repertório.

“Muito disso está quase finalizado. Estamos sentados na frente de uma pilha de músicas, trabalhando no que vai entrar no disco. Estamos pensando em quanto incluir, se está realmente acabado ou se há algumas guitarras que precisam ser consertadas. Eu espero que ele seja lançado em breve”, comentou.

Greenwood disse que é o mais impaciente de todos no Radiohead. “Sempre senti que quanto mais perto da finalização, menores as mudanças são que qualquer um notaria. Eu teria dito que The Smile poderia ter saído há alguns meses, mas não seria tão bom. Estou sempre impaciente para fazer mais”, comentou.

Além de trabalhar no primeiro disco do The Smile, Greenwood compôs a trilha sonora do filme Spencer – sobre a Princesa Diana – de Pablo Larraín, estrelado por Kristen Stewart. Essa trilha ainda não tem data de lançamento revelada, mas o guitarrista do Radiohead deixou claro que as músicas não têm nada a ver com o clima de realeza que rola em filmes do gênero em Hollywood.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS