Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Mano a Mano”: Mano Brown estreia na podosfera no Spotify

Redação 89

“Mano a Mano”: Mano Brown estreia na podosfera no Spotify imagem divulgação

Com mais de 30 anos de carreira como integrante dos Racionais MC’s, considerado o principal responsável por comunicar e traduzir o cotidiano da quebrada, Mano Brown experimenta novos meios de expandir as suas ideias, compartilhar conhecimentos e gerar diálogo, agora em um novo formato: o podcast Original Spotify Mano a Mano, que estreou na quinta, 26 de agosto, grátis, só no Spotify. Para falar sobre o novo projeto, Mano Brown participou de uma conversa promovida pela plataforma. Inclusive, a 89 foi convidada para o bate-papo exclusivo.

“No Brasil, a informação é negada, principalmente, para o povo afro. A ideia é apresentar conteúdos úteis que nem sempre chegam nas pessoas. É entretenimento, mas também vamos levar informação”, resume Mano Brown.

“Mano Brown é uma das vozes artísticas mais importantes e influentes do País; diferentes gerações esperam e buscam ouvir a sua voz. Esperamos uma troca vívida entre ele e seus convidados, também nomes relevantes do cenário brasileiro, de forma intimista, que soa mais como uma conversa do que uma entrevista comum. Lançar um conteúdo tão potente neste formato de áudio reforça nosso compromisso de ser o melhor destino, além de gratuito, para podcasts”, comenta Javier Piñol, Diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin.

Com episódios inéditos toda quinta, o Original Spotify Mano a Mano traz o cantor e compositor em um encontro ‘mano a mano’ com personalidades de cenários do esporte à política, da música à religião. Karol Conká, Drauzio Varella, pastor Henrique Vieira, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Holiday são alguns dos nomes confirmados.

“O Mano a Mano é uma continuidade do que acontece no meu dia a dia. Eu não sou cercado apenas por pessoas que pensam como eu, então a gente conversa e debate. No podcast, não quero criar confronto de ideias, mas abrir uma possibilidade de diálogo”, comenta Mano Brown que, quando anunciou o podcast, definiu os convidados como diferentes, controversos, amados e odiados.

A experiência de gravar um podcast tem sido desafiadora para ele. “É uma atividade em que não sou consagrado. Estou tendo que aprender comunicação, jornalismo. Parece simples quando você está vendo televisão, mas a condução das entrevistas são delicadas, assim como a maneira como você amarra os assuntos, como você mantém a conversa relevante sem perder o tempero”, ele avalia. “Se tem alguém que está aprendendo com essa experiência, essa pessoa sou eu. Mas estou bem assessorado por uma equipe black”, complementa fazendo referências aos envolvidos na produção do podcast Original Spotify Mano a Mano, a exemplo da jornalista Semayat Oliveira.

“Ter um homem preto nesse lugar, um nome como Mano Brown, é uma maneira de trazer outro ponto de vista para questões contemporâneas, entre outros assuntos tratados no podcast. Estar presente nesse projeto com uma equipe 100% preta por parte da agência é significativo, porque sabemos que estamos participando de uma transformação, mostrando uma outra maneira de criar e pensar conteúdos, com ideias que antes não eram absorvidas pelo mercado”, afirma Ary Nogueira, Co-CEO da GANA.

Acesse o player abaixo e ouça:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS