Pink Floyd: “Learning to Fly” ganha versão remix e novo videoclipe

Redação 89

Pink Floyd: “Learning to Fly” ganha versão remix e novo videoclipe imagem divulgação

O Pink Floyd anunciou nesta quinta-feira (02) uma nova edição de seu álbum de 1987 A Momentary Lapse of Reason remixado e atualizado em 360 Reality Audio para um lançamento global em 29 de outubro. Junto dessa versão “Remixed & Updated” do disco, a veterana banda ainda disponibilizou um novo videoclipe para o clássico “Learning to Fly”, que ganhou alguns ajustes em seu áudio.

A Momentary Lapse of Reason foi remixado diretamente das fitas master originais num trabalho de David Gilmour ao lado de Andy Jackson e de Damon Iddins, tentando eliminar algumas marcas mais datadas dos anos 80 e dando destaque às partes tocadas pelo saudoso teclista Rick Wright. O disco inclui também novas partes de bateria, tocadas por Nick Mason.

Além disso, pela primeira vez, o álbum será apresentado no 360 Reality Audio, uma nova experiência musical imersiva que imita de perto a paisagem sonora omnidirecional da performance musical ao vivo para o ouvinte usando as tecnologias 360 Spatial Sound baseadas em objetos da Sony. A Momentary Lapse Of Reason também será lançado em Dolby Audio e UHD, além do 360 Reality Audio.

“Alguns anos depois de termos gravado o álbum, chegamos à conclusão de que deveríamos atualizá-lo para torná-lo mais atemporal, apresentando mais dos instrumentos tradicionais que gostamos e que estávamos mais acostumados a tocar”, explica Gilmour. “Isso era algo que pensávamos que se beneficiaria. Também procuramos e encontramos algumas partes de teclado não aproveitados de Rick, o que nos ajudou a criar uma nova vibe, um novo sentimento para o álbum”, acrescentou.

Nick Mason também falou sobre o trabalho de atualização do disco: “Inicialmente, parecia um pouco estranho começar a remontar um disco após 35 anos, mas o apetite do público por visões alternativas do mesmo trabalho, sem dúvida, aumentou incomensuravelmente ao longo do tempo. Gostei de regravar faixas de bateria com tempo ilimitado de estúdio. ‘Momentary Lapse’ tinha sido gravado sob considerável estresse e restrições de tempo, e de fato algumas das mixagens finais foram feitas ao mesmo tempo que os ensaios para a próxima turnê. Também foi bom ter a oportunidade de melhorar um pouco o trabalho do Rick. Mais uma vez, essa onda positiva de tecnologia pode ter proporcionado muitas oportunidades digitais para sobrecarregar a sensação da banda. Espero que esse seja um dos benefícios deste remix!”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS