Gene Simmons, do Kiss, diz que fãs mataram mercado da música

Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, vinha se manifestando há algum tempo a respeito da “morte do rock”. Pois bem, não é só o rock que morreu, para ele, a música como um todo também está sepultada. E a culpa disso sabe de quem é? Sua! Isso mesmo, você, eu e todo mundo que consome música.

Numa nova entrevista à US Weekly, Simmons abordou o declínio da indústria musical à medida que os consumidores valorizam mais a experiência de ouvir um som numa plataforma digital do que comprar um disco.

“Em geral, novos artistas nunca terão a chance que tivemos, porque as gravadoras nos dariam milhões de dólares — uma vez que atingíssemos o sucesso… Agora, se você é uma nova banda, você não pode ganhar a vida porque todos os universitários sardentos – que, por sinal, me odeiam – estão roubando, baixando e arquivando essa música”, disse o representante do Kiss, deixando claro que isso não afeta ele, mas sim que está iniciando a carreira.

“Nossa banda veio antes, quando era um negócio de verdade. Mas os novos artistas, vocês estão partindo meu coração. É como bebês novos nascendo sem poder comer. Você está tirando comida da boca deles. Os caras têm então que ir trabalhar para viver e passam a não ter tempo suficiente para sua arte”, comentou.

Simmons citou a “morte da música” e fez questão de deixar claro quem é o culpado. “Quem matou o negócio da música? Os fãs mataram. Não foi uma potência estrangeira, não foram alienígenas; os fãs o mataram. E a quem eu culpo? As gravadoras por não processarem o primeiro cara que ousou invadir o galinheiro e roubar alguns ovos de uma galinha de graça. Assim que você deixa a primeira raposa entrar num galinheiro para levar alguns ovos, o resto das raposas vêm junto. Da mesma forma, baratas! Você vê uma na cozinha, vai lá e esmaga a primeira, o resto delas vai dizer, ‘Uh-oh, nós temos que tomar cuidado”, exemplificou o músico.

Ele também destacou o impacto que representa milhões de usuários em todo o mundo não precisando pagar para ouvir música. “Quando se tira o valor de algo, você o torna inútil”, concluiu.

This post was last modified on 2 de setembro de 2021 12:03

Redação 89: