Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Felipe Machado, do VIPER, lança “Na Praia”, novo single do seu álbum solo “Primata”

Redação 89

Felipe Machado, do VIPER, lança “Na Praia”, novo single do seu álbum solo “Primata” imagem divulgação

“Na Praia”, segundo single do novo álbum de Felipe Machado, foi composta entre adultos e crianças durante um feriado na praia de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A canção estará em Primata, segundo álbum solo do fundador e guitarrista do VIPER. O lançamento é da ForMusic em parceria com FMLabs, produtora de Machado.

“A música surgiu quando eu estava em busca de uma melodia que pudesse ser cantada por todos em um luau. A letra foi inspirada no romance ‘Na Praia’, do escritor britânico Ian McEwan, que fala sobre como a vida pode mudar radicalmente em um minuto. Às vezes, uma frase que falamos sem pensar pode trazer consequências para o resto de nossas vidas, para o bem ou para o mal. Juntei esse conceito às sugestões da minha filha e de seus amigos. A música saiu inteira em uma única tarde, entre copos de gin tônica e mergulhos no mar.”

“O refrão fala sobre um casal discutindo seu relacionamento, algo que já aconteceu com todos nós. Nunca se sabe aonde essa discussão pode levar”, explica Machado. “Agora é inferno o que era paraíso / Uma palavra fora de lugar / E tudo muda sem qualquer aviso / Um sentimento que não quer falar”, diz a letra.

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou FMSolo. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, FMX: FMSolo Remixes, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.

“Na Praia” tem produção de Val Santos e conta com os backing vocals da filha de Felipe, Isabel Machado, e da cantora Bia Rhäissem. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS