Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Avó do death metal, Inge Ginsberg morre aos 99 anos

Redação 89

Avó do death metal, Inge Ginsberg morre aos 99 anos imagem divulgação

Inge Ginsberg, uma austríaca de 99 anos que se transformou em figura conhecida e amada no mundo do metal ao formar a banda Inge & the TritoneKings, com então 90 anos, morreu de insuficiência cardíaca em 20 de julho em um asilo de Zurique, na Suíça, segundo relata nota do New York Times, reproduzida nesta quarta-feira (01) pelos principais sites que fazem a cobertura de rock em todo o mundo.

A banda da vovó explodiu na cena do metal ao lançar um vídeo para o single  “Totenköpften”, que faz referência à fuga da cantora do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. Ela não apenas escapou para um campo de refugiados suíços quando a guerra eclodiu, mas também ajudou a passar mensagens entre combatentes da resistência italiana para o serviço de inteligência dos Estados Unidos.

Ginsberg e seu marido, Otto Kollmann, mudaram-se para Hollywood após o fim da guerra e fizeram uma carreira escrevendo músicas para artistas como Nat King Cole, Doris Day e Dean Martin. Em 2018, Inge se tornou tema de um documentário do New York Times focado em suas incursões no death metal na reta final de sua vida.

“Na cultura americana, e até europeia, os idosos são excluídos da vida… Ninguém realmente se importa com o que você tem a dizer”, disse Ginsberg no filme. “Meu conceito de Céu e Inferno é que no momento da morte, se você percebe que sua vida era plena e boa , então, vai para o Céu. Se você se pegar pensando: ‘Oh, eu deveria ter feito isso ou aquilo’, você vai para o Inferno”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS