Bruce Dickinson lamenta que muitos ainda resistem a tomar vacina contra covid-19

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, debateu sobre os desafios que a covid-19 impõe ao mundo atual em uma nova entrevista ao Yahoo! Music (via Blabbermouth.Net). O músico de 63 anos, que recentemente testou positivo para o coronavírus, destacou que está bem porque tomou as duas doses da vacina e lamentou que muitos ainda não seguem as recomendações médicas e científicas.

“Eu honestamente acho incrível que algumas pessoas ainda sejam resistentes a se vacinar”, disse ele, ressaltando que mesmo não sendo infalíveis, as vacinas são eficazes na prevenção da morte e do agravamento clínico do coronavírus. E recomendou a vacinação: “Eu diria para você se vacinar. E se você ficar doente, você não vai ficar muito doente. Vai ser como um caso leve de gripe”.

Dickinson também defendeu o uso das máscaras: “A recusa da máscara que eu realmente não entendo. Não significa que você tem que usar máscaras em todos os lugares o tempo todo, mas é preciso ter esse tipo de consciência. Claramente que elas ajudam. E se ajudam, então por que não [usar]?”

O vocalista do Iron Maiden disse anteriormente à revista Rolling Stone que, particularmente, não acredita que os fãs que vão a shows devem ser obrigados a se vacinar, no entanto, declarou que espera que todos tomem a vacina. “Pessoalmente, acho que as pessoas são muito mal orientadas se não forem se vacinar o mais rápido possível, não pelas razões de ir a shows, mas por sua própria saúde”, disse ele.

This post was last modified on 31 de agosto de 2021 12:03

Redação 89: