Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vegano, vocalista do Napalm Death prevê mundo adaptado a dieta à base de plantas

Redação 89

Vegano, vocalista do Napalm Death prevê mundo adaptado a dieta à base de plantas imagem divulgação

Durante um bate-papo com o EMP UK no festival Bloodstock Open Air deste mês, Mark “Barney” Greenway, vocalista do Napalm Death, falou sobre sua adoção de uma dieta vegana e fez previsões sobre o futuro da alimentação da humanidade. Ele revelou que é vegetariano desde os 14 anos e que há 10 anos se tornou vegano, ou seja, não consome nada de origem animal.

“Faço isso, principalmente, pelo ponto de vista humano, mas também pela questão da saúde. O lado humano é sempre o meu ponto de partida, mas acho que o lado da saúde, para mim, também é muito importante. Então eu incorporo isso com exercícios físicos e outras coisas”, comentou.

Barney observou que atualmente mais e mais pessoas estão substituindo a carne por opções à base de plantas como uma maneira de se dedicar a uma forma mais saudável, mais humana e sustentável de se alimentar.

“Todo mundo encontra seu próprio caminho”, disse ele, acrescentando: “O mais interessante é que eu acho que agora as pessoas têm uma maior compreensão de preservar o meio ambiente… A agricultura intensiva não é sustentável, isso não pode continuar. Então, acredito que todo o planeta vai ter que se adaptar a uma dieta mais baseada em plantas”, previu o músico.

A transcrição da entrevista foi feita pela Blabbermouth.Net que ressaltou que uma dieta vegana significa eliminar todos os produtos animais de sua dieta, como em carne, peixe, aves, laticínios e ovos, algo que muita gente vem se adaptando. O site acrescentou números de uma pesquisa da Vox indicando que as vendas no varejo de alimentos à base de plantas em 2020 cresceram muito mais rápido (27%) do que o mercado total de alimentos de varejo dos EUA (15%). As vendas de carne à base de plantas cresceram 45% e as vendas de leite vegetal aumentaram cerca de 20% . Mais informações importantes sobre alimentos a base de plantas AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS