Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Till Lindemann, vocalista do Rammstein, é preso na Rússia

Redação 89

Till Lindemann, vocalista do Rammstein, é preso na Rússia Imagem reprodução via rocktambulos.com

Till Lindemann vocalista do Rammstein, foi preso neste domingo (29) na Rússia, de acordo com uma matéria do Summa Inferno. A publicação afirma que Lindemann foi interrogado por agentes russos em seu quarto de hotel, enquanto se preparava para realizar uma performance solo no festival Maklarin For Homeland, na cidade de Tver, a 180 quilômetros a noroeste de Moscou.

Acredita-se que sua detenção está ligada à proibição atual da Rússia de reuniões em grande escala devido à pandemia de covid-19. Notícias locais afirmam que o empresário de Lindeman, Anar Reiband, também foi preso, e enfrenta acusações de mentir sobre suas intenções ao entrar no país com visto de turista.

Até o início da manhã desta segunda-feira (30), nenhuma declaração oficial do Rammstein foi divulgada para confirmar ou negar a prisão. No entanto, fotos do suposto momento da detenção do cantor já circulam na internet.

A agência de notícias estatal Sputnik News informa que os organizadores do festival ofereceram a Lindemann a oportunidade de se apresentar em um show que estava de acordo com as diretrizes de segurança locais, com um público total limitado a 500 pessoas, mas o evento acabou sendo cancelado.

Este não é o único problema que Lindemann teve na antiga União Soviética este ano. Há duas semanas, Lindemann foi criticado pelo famoso museu Hermitage, no museu de São Petersburgo, sobre a venda “não autorizada” de NFTs com fotos e filmes filmados em suas instalações.

No início deste ano, o ativista russo Andrey Borovikov ganhou dois anos e meio de prisão por compartilhar o vídeo da canção “Pussy”, do Rammstein, em suas redes sociais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS