Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

São Paulo exigirá “passaporte de vacina” em eventos com mais de 500 pessoas

Redação 89

São Paulo exigirá “passaporte de vacina” em eventos com mais de 500 pessoas imagem divulgação

A partir desta próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, eventos com mais de 500 pessoas na cidade de São Paulo terão de exigir a comprovação de vacinação com ao menos uma dose de um imunizante contra a covid-19 para todas as pessoas na entrada desses locais.

De acordo com o site da prefeitura da capital, os serviços pertencentes ao setor de eventos, como shows, feiras, congressos e jogos, deverão solicitar o chamado “passaporte de vacina” do cidadão. Para obter  esse comprovante digital, é necessário que a pessoa entre na loja de compras do celular, baixe o e-Saúde SP de forma gratuita, aceite os termos de uso e faça um cadastro com CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail e telefone.

Com as opções já existentes no aplicativo, haverá um ícone chamado “Passaporte da Vacina”. Neste local, o usuário terá acesso à vacinação realizada contra a covid-19 e a um QR Code. Com este código, os locais de eventos terão acesso ao registro de vacinas do munícipe, que deverá ter ao menos uma dose para acesso aos locais. O mesmo cadastro poderá ser feito através da Plataforma da Saúde Paulistana.

A prefeitura ressalta que a comprovação da condição vacinal também poderá ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS.

“O novo recurso é digital e irá auxiliar os organizadores de eventos da cidade a comprovar que os munícipes tenham se vacinado com pelo menos uma dose do imunizante anticovid”, diz o site da prefeitura, que acrescenta: “a gestão municipal avalia que essa é mais uma iniciativa para garantir mais segurança as pessoas contra a disseminação da covid-19 na cidade de São Paulo”.

Não haverá a exigência para eventos com menos de 500 pessoas e outros estabelecimentos, no entanto, há uma “recomendação” das autoridades municipais para que esses locais também exijam o “Passaporte da Vacina”.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS