Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Feng Suave está de single novo; ouça “So Much For Gardening”

Redação 89

Feng Suave está de single novo; ouça “So Much For Gardening” imagem divulgação

A dupla Feng Suave (aka Daniël Schoemaker e Daniël de Jong), de Amsterdã, acaba de lançar o novo single “Show Me”, a faixa final do novo EP da banda So Much For Gardening – disponível para stream agora e pré-venda em vinil aqui.

Dissecando alguns dos dilemas mais prementes de nossas gerações por meio de seu lirismo, Feng Suave são verdadeiros mestres da arte da justaposição. Um momento abordando a situação iminente do mundo como o conhecemos, no próximo apontando o dedo para o capitalismo e a ganância – tudo feito através de uma lente de indie rock com toques de folk.

Seguindo a linha entre o soul dos anos 70 e o indie-pop moderno, citando inspiração de nomes como Bill Withers e The Beatles, bem como de contemporâneos mais modernos, como Weyes Blood, Father John Misty e Timber Timbre – essas influências do antigo e do novo refratam e formam sua própria marca evocativa do pop alternativo.

Falando sobre o novo single “Show Me”, a banda disse: Show Me é uma música que explora temas de estar no momento com uma pessoa amada e a falta de habilidade para realmente estar. É a primeira música que escrevemos com tonalidade múltipla e estamos muito orgulhosos disso. Como compositor, é difícil não se envolver em escrever algo que pareça especial baseado puramente no nível de dificuldade dos acordes e melodia reais. Isso não é importante para o ouvinte e provavelmente não deveria ser para o escritor também. No entanto, é bom ser capaz de realizar algo que você não poderia ter feito um ano atrás. Gravamos essa música com nossos queridos amigos e membros da banda, e sentimos que isso aumenta a intimidade A ausência de um metrônomo garante que o tempo oscile para frente e para trás, assim como as gravações antigas que ouvimos e amamos.”

A gravação e produção do terceiro EP So Much For Gardening, foi supervisionada pela própria banda, junto com o engenheiro de som Jasper Geluk (Altın Gün) e gravado em fita no Helmbreker Studios, nos arredores de Amsterdã. Todos os instrumentos foram gravados ao vivo com a ajuda da banda ao vivo composta por Kike Zwagerman, Ivar Otten e Gino Buragevic.

As quatro músicas em So Much For Gardening evitam um único humor ou narrativa coletiva e, em vez disso, cada uma assume um tema próprio. “Unweaving the Rainbow Forever” é uma alusão divertida à catástrofe ambiental em curso, enquanto o novo single “Come Gather ‘Round” examina a ganância capitalista. “Show Me” torna as coisas mais lentas, contando uma história de dor emocional, enquanto “Tomb For Rockets” é – de acordo com a banda – “meio que tudo isso acima, e meio que apenas uma canção de amor”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS