Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pinegrove lança faixa inspirada na crise climática

Redação 89

Pinegrove lança faixa inspirada na crise climática imagem divulgação

Os caras do Pinegrove lançaram nesta quarta-feira (25) um som novo que leva o nome de “Orange”. Trata-se de uma música que condena a inação do governo em face do colapso climático iminente. Na semana passada, o grupo de Nova Jersey, nos Estados Unidos, lançou uma performance acústica da música através de seu canal no YouTube(AQUI).

Inspirado por imagens que retratam os céus em chamas em recentes queimadas, Evan Stephens Hall traduziu sua frustração e raiva em música. Descrevendo a faixa, ele explica: “‘Orange’, uma valsa sobre a crise climática, foi escrita em 2020 no dia em que as fotos do céu assustador de Oregon circularam pela internet. A música tenta equilibrar a indignação com aqueles que impedem o progresso – políticos eleitos de boa fé para nos proteger que, em vez disso, se consideram celebridades – com a sensação etérea, quase dissociativa de estar vivo no final da história. A miragem oferecida pelo teatro político de hoje não faz nada para amenizar nossas preocupações enquanto observamos para onde o dinheiro realmente vai: aos militares americanos, uma das maiores fontes globais de emissões de combustíveis fósseis. Portanto, para todos os que, por um lado, ouviram o desesperado prognóstico científico e, por outro, viram as promessas já fracas na campanha, trocadas por guerras sem fim, é difícil não desanimar”.

Ele acrescenta: “Esta não é uma música que tenta convencer ninguém de que a mudança climática é real. É para pessoas horrorizadas com a inércia do governo em relação ao que todos podemos ver com nossos próprios olhos. Conforme este verão avança, quebrando todos os tipos de recordes em todo o hemisfério norte, e a conclusão afunda ainda mais em nossas entranhas coletivas, é essencial que as pessoas com um microfone comecem a gritar e de qualquer maneira que possamos para afirmar a comunidade, intervir e ajudem uns aos outros na ausência de nosso governo e levem a sério a necessidade de se organizar para um mundo melhor”.

Utilize o player abaixo e confira esta novidade do Pinegrove aqui no site da 89:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS