Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Quase 5 mil casos de covid são ligados a festival na Inglaterra

Redação 89

Quase 5 mil casos de covid são ligados a festival na Inglaterra imagem divulgação

Autoridades de saúde da Inglaterra informaram que 4.700 pessoas que testaram positivo para covid-19 confirmaram ter participado ou tinham conexões com o festival Boardmasters, que aconteceu entre 16 e 21 de agosto em Newquay. Cerca de três quartos desses infectados têm entre 16 e 21 anos e cerca de 800 vivem na região.

O número de infecções pelo coronavírus em todo o sudoeste da Inglaterra cresceu neste mês, mas está aumentando acentuadamente nas proximidades de onde aconteceu o festival de música e surfe, que reuniu 50 mil pessoas e que quase chegou a ser cancelado. Como os organizadores garantiram que trabalharam duro para tornar o evento o mais seguro possível, ele acabou acontecendo.

O festival, que contou com Foals e Gorillaz, pediu a todos os portadores de ingressos com 11 anos ou mais para demonstrar seu status covid-19 através do aplicativo da saúde pública britânica antes de entrar. Aqueles que acamparam, tiveram de fazer um teste durante o evento. No entanto, máscaras faciais não foram obrigatórias.

Rachel Wigglesworth, diretora de saúde pública da Cornwall and the Isles of Scilly, disse ao The Guardian: “Os casos de covid têm aumentado constantemente em Cornwall nas últimas semanas – particularmente em nossos pontos turísticos. A equipe de saúde pública está pedindo a todos os residentes e visitantes da região onde aconteceu o festival que façam dos testes uma prioridade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS