Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

My Morning Jacket anuncia novo álbum e libera clipe de seu 1º single

Redação 89

My Morning Jacket anuncia novo álbum e libera clipe de seu 1º single Foto: Austin Nelson

Os caras do My Morning Jacket anunciaram nesta terça-feira (24) o lançamento de seu nono álbum de estúdio. Autointitulado, MY MORNING JACKET (ATO Records) chega em 22 de outubro em todos os DSPs e em variados formatos físicos, incluindo CD e edição especial de vinil duplo; a pré-venda começou hoje AQUI.

MY MORNING JACKET é precedido pela estreia do primeiro single do álbum, “Regularly Scheduled Programming”, disponível com um videoclipe oficial codirigido por Jim James e George Mays, em estreia no YouTube.

“Esta música me atingiu depois do que passamos com a pandemia”, disse Jim James, frontman do My Morning Jacket, sobre “Regularly Scheduled Programming”. “Mas, mesmo antes disso, parecia que muitos de nós estávamos trocando a vida real pelas redes sociais, trocando nossas próprias histórias pelos enredos da TV, trocando nossa consciência por drogas. Precisamos ajudar um ao outro a despertar para o amor verdadeiro antes que seja tarde demais.”

O primeiro disco da banda desde o indicado ao Grammy, The Waterfall, reafirma a magia que tornou My Morning Jacket tão amada, incorporando cada groove com momentos de descoberta, revelação e catarse. Produzido por James em duas semanas em Los Angeles, no 64 Sound, o álbum ganhou vida após o que parecia ser um hiato permanente para a banda. Mas depois de realizar quatro shows em 2019 – começando com duas noites no Red Rocks Amphitheatre – My Morning Jacket foi dominado pelo desejo de continuar. Esse senso de propósito pode ser ouvido no expansivo MY MORNING JACKET. Apesar de toda a sua alegria, músicas como “Regularly Scheduled Programming” e “I Never Could Get Enough” revelam a fome do grupo de explorar as questões existenciais mais complexas e em camadas na forma de música, enquanto aproveita a intensidade de seu ao vivo, de forma mais completa do que nunca.

“Espero que este álbum traga muita alegria e alívio para as pessoas, especialmente porque todos nós estivemos confinados por muito tempo”, disse James. “Eu conheço aquela sensação que você tem ao dirigir por aí tocando música que você ama, ou até mesmo deitar na cama e chorar ao som da música que você ama. O fato de sermos capazes de fazer parte da vida das pessoas dessa forma é tão mágico para nós, e é muito bom ainda estarmos por perto para continuar fazendo isso.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS