Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Músicos lamentam nas redes sociais morte de Charlie Watts

Redação 89

Músicos lamentam nas redes sociais morte de Charlie Watts imagem divulgação

A morte de Charlie Watts, dos Rolling Stones, nesta terça-feira (24), aos 80 anos, mexeu fortemente com toda a comunidade da música ao redor do mundo.

Um dos maiores bateristas de todos os tempos, Watts foi lembrado com mensagens nas redes sociais por nomes como Paul McCartney, Ringo Starr, Elton John, Brian Wilson, Joan Jett, David Coverdale, Paul Stanley, Tom Morello, Lenny Kravitz, Rob Zombie, entre outros.

A morte de Watts foi confirmada por seu agente Bernard Doherty em comunicado de imprensa: “É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família”.

Em vídeo, Paul McCartney lamentou a perda, destacou que Watts fez parte da história do rock e “era um baterista fantástico”. Ringo Starr publicou uma foto na qual aparece compartilhando uma baqueta com o baterista dos Rolling Stones. Elton John escreveu que Watts foi o “maior de todos os bateristas”. Brian Wilson, dos Beach Boys, disse em suas redes: “Charlie era um ótimo baterista e eu amava a música dos Stones, ele fez ótimos discos”. Para David Coverdale, Watts foi “um homem muito bom e talentoso ancorando uma das melhores bandas de rock da história”. Tom Morello destacou a importância do baterista dos Stones na música: “O rock n roll não seria rock n roll sem o ritmo, o estilo, a vibe deste músico incrível”. Joan Jett escreveu que Watts era único: “Charlie Watts era o baterista mais elegante e digno do rock and roll. Ele tocou exatamente o que era necessário – nem mais, nem menos”. Já Lenny Kravitz, o definiu em mensagem no Twitter como “a batida dos Stones”.

Entre os músicos brasileiros, destaque para a mensagem de João Barone, baterista de Os Paralamas do Sucesso: “Não adianta a gente tentar se consolar com uma perda destas como a do Charlie Watts, os Stones são a coisa mais perto de um grupo de super-heróis de verdade, nos acostumaram com a ideia de que não morreriam nunca… daí vem a terrível realidade. Obrigado por tudo, Charlie”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS