Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

John Lydon, do Sex Pistols, perde batalha na justiça contra membros da banda

Redação 89

John Lydon, do Sex Pistols, perde batalha na justiça contra membros da banda imagem divulgação

John Lydon, vocalista dos Sex Pistols, perdeu uma batalha na justiça ao tentar impedir que músicas da banda fossem utilizadas na série de televisão Pistol,  dirigida por Danny Boyle e baseada num livro de memórias do guitarrista Steve Jones.

Jones e o ex-baterista do grupo, Paul Cook, argumentaram no tribunal que um acordo que eles assinaram com Lydon em 1998 determinou que as decisões sobre pedidos de licenciamento podem ser determinadas em uma “base de regras majoritárias”.

Lydon, por sua vez, alegou que o acordo de membros da banda não tinha sido aplicado desde que foi assinado há mais de 20 anos e que “todas as decisões” sobre o uso de música e imagens dos Sex Pistols teriam de ser feitas com “acordo unânime”.

No entanto, a Suprema Corte Britânica decidiu nesta segunda-feira (23) que o contrato era válido e ativo, e que a maioria da banda poderia anular o veto de qualquer membro.

Em uma declaração conjunta após a decisão, Jones e Cook disseram sobre a decisão da justiça (via BBC): “Isso traz clareza à nossa tomada de decisão e mantém o acordo dos membros da banda sobre a tomada de decisões coletivas. Não foi uma experiência agradável, mas acreditamos que foi necessário nos permitir seguir em frente e, espero, trabalhar juntos no futuro com melhores relações”.

Pistol é uma produção estrelada por Toby Wallace como Steve Jones, Anson Boon vivendo John Lydon, Louis Partridge no papel de Sid Vicious, Jacob Slater como Paul Cook, enquanto que Fabien Frankel viverá Glen Matlock. A série é produzida pela FX Productions que ainda não anunciou a sua data de lançamento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS