Aerosmith faz acordo histórico e transfere todo seu catálogo para Universal Music

O Aerosmith e a Universal Music Group anunciaram nesta segunda-feira (23) uma nova parceria global que colocará nas mãos da gravadora toda a discografia, mercadoria e projetos de audiovisual relacionados à banda americana.

De acordo com o AmericanSongWriter.Com, a Universal também será a casa de futuros projetos musicais, e trabalhará com o icônico grupo para desenvolver, produzir e distribuir novos projetos de conteúdo.

No próximo ano, todas as gravações do grupo, que foram anteriormente divididas entre a gravadora Columbia da Sony e a Geffen da Universal, estarão sob uma empresa que terá detalhes de sua atuação revelados em breve.

Além das gravações, a parceria também fará uso de arquivos pessoais dos membros da banda. Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford ajudarão ativamente a curadoria de suas coleções de músicas, fotos, vídeos, obras de arte, revistas, set lists e memorabilia. Gravações e itens não circulados anteriormente serão incluídos em lançamentos futuros.

“Foi um longo caminho, mas estou extremamente feliz e orgulhoso em dizer em nome do Aerosmith que conseguimos trazer nossos 50 anos de música sob o mesmo teto, fazendo parceria com a UMG”, disse o cofundador e guitarrista Joe Perry, em um comunicado. “Isso nos permitirá levar nossa música aos fãs de maneiras que nunca fomos capazes antes. É algo que sonhamos em fazer há muito tempo. É uma vitória para o Aerosmith, UMG, e, finalmente, nossos fãs. Desnecessário dizer, estamos muito felizes”, acrescentou.

This post was last modified on 23 de agosto de 2021 12:03

Redação 89: