Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre aos 84 anos Don Everly, do The Everly Brothers

Redação 89

Morre aos 84 anos Don Everly, do The Everly Brothers imagem divulgação

Don Everly, do The Everly Brothers, morreu neste sábado (21) em sua casa, na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, aos 84 anos. Um porta-voz da família confirmou o falecimento ao Los Angeles Times, mas não revelou a causa da morte.

“Don viveu pelo que sentia em seu coração. Expressou seu apreço pela habilidade de viver seus sonhos… com sua alma gêmea e esposa, Adela, e compartilhando a música que o fez um Everly Brother”, diz o comunicado.

O outro integrante da famosa dupla de irmãos, Phil Everly, faleceu em 2014 de complicações de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele tinha 74 anos.

Os Everly Brothers influenciaram alguns dos nomes mais icônicos da música, incluindo The Beach Boys, The Beatles, The Byrds, Paul Simon e Art Garfunkel com suas harmonias soberbas e impecáveis, que trafegavam entre folk, blues e rock and roll.

Para destacar a importância do Everly Brothers no cenário musical, basta dizer que eles figuraram no primeiro time do Hall da Fama do Rock and Roll em 1986, juntamente com Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard, Buddy Holly e Jerry Lee Lewis.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS