Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alice in Chains: álbum de estreia “Facelift” completa 31 anos

Redação 89

Alice in Chains: álbum de estreia “Facelift” completa 31 anos imagem divulgação

Há exatos 31 anos, em 21 de agosto de 1990, o Alice in Chains lançava seu álbum de estreia, Facelift, um dos principais trabalhos do movimento grunge, que se tornaria globalmente popular com os sucessos de bandas como Nirvana e Pearl Jam um ano mais tarde.

O disco chegou ao mercado depois que a banda experimentou modificações em sua sonoridade, abraçou uma grande base de fãs em Seattle e, finalmente, assinou com uma grande gravadora.

As faixas “We Die Young”, “Man in the Box”, “Sea of Sorrow” e “Bleed the Freak” foram lançadas como singles e rapidamente ganharam destaque nas rádios e revistas especializadas, ajudando a banda a ser reconhecida mundo afora.

“Man In The Box” se tornou uma verdadeira febre no início dos anos 1990, posicionando Layne Staley como um vocalista diferenciado no universo do rock. Prova disso, é que a canção acabou sendo indicada ao Prêmio Grammy de Melhor Performance Hard Rock Vocal em 1992.

Facelift foi o primeiro disco grunge a atingir o top 50 da Billboard e a ganhar disco de ouro, sendo depois certificado de dupla platina. Relembre na íntegra esse grandioso trabalho que mostrou ao mundo o Alice in Chains utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS