TikTok faz parceria com plataforma de streaming de música baseada em blockchain

A Audius, uma plataforma de streaming de música baseada em blockchain, foi a escolhida pelo TikTok para uma parceria que pode abalar as estruturas do mundo do streaming. De acordo com a Rolling Stone, a partir de agora os artistas que usam o aplicativo de compartilhamento de vídeo poderão publicar suas músicas na seção “TikTok Sounds”.

Forrest Browning, diretor de produto da Audius, garante que esse acordo fará com que qualquer artista possa pegar uma música da plataforma e exportá-la para o TikTok com apenas um clique, sem a necessidade de ter um distribuidor de música.

“Uma maneira comum de artistas sem gravadora colocarem seus conteúdos na plataforma é segurar o telefone perto de um laptop enquanto ele toca sua música como uma trilha de fundo. Isso não é prático”, explicou o executivo, destacando a mudança.

A parceria com o TikTok pode levar ainda mais músicas independentes para a Audius. Atualmente, mais de 100 mil artistas, a grande maioria sem gravadora, utilizam o serviço. Sobre usuários ativos mensais, há pouco tempo a plataforma de blockchain tinha cerca de 1 milhão, mas esse número disparou para 5 milhões no início deste mês.

Um outro diferencial da Audius em relação aos serviços atuais, como o Spotify, é que o sistema permite que os criadores definam suas regras quando se trata de monetização.

Saiba mais sobre esse revolucionário serviço de streaming aqui: https://audius.co.

This post was last modified on 17 de agosto de 2021 12:03

Redação 89: