Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica lança LP em homenagem a Chris Cornell

Redação 89

Metallica lança LP em homenagem a Chris Cornell imagem divulgação

O Metallica resolveu lançar o áudio de sua performance no show “I Am the Highway”, um tributo a Chris Cornell – realizado em 16 de janeiro de 2019 no The Forum de Los Angeles, como parte de um novo disco de seu Vinyl Club.

A banda californiana apresenta nesse trabalho intitulado Tribute To Chris Cornell performances de “All Your Lies” e “Head Injury”, ambas canções do álbum de 1988 do Soundgarden, Ultramega OK.

Com produção de Greg Fidelman, mixagem de Jim Monti e direção de Billy Joe Bowers, o LP foi lançado em 9 de agosto para os assinantes do clube de vinil do Metallica com uma arte de capa que utiliza como base elementos gráficos do disco Hardwired… to Self-Destruct, de 2016, com uma foto do rosto de Chris Cornell.

O lançamento chamou a atenção da família do saudoso músico, que fez uma publicação nas redes sociais  agradecendo a homenagem. “Muito obrigado ao Metallica pelo amor e apreço que demonstrou por Chris e por lembrar esse amor, admiração e apoio de suas apresentações no tributo ‘I Am the Highway’ neste vinil verdadeiramente incrível e especial”, diz o texto assinado pela viúva Vicky Cornell. A filha de Cornell, Toni, também comentou individualmente afirmando: “Obrigado Metallica por honrar meu pai e ajudar a manter sua memória viva”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS