Últimas sessões de Elvis Presley em Nashville ganham data de lançamento; ouça “I’m Leavin'”

A RCA/Legacy Recordings anunciou neste fim de semana em seu site oficial que lançará em 12 de novembro o box Elvis: Back In Nashville, a apresentação definitiva das sessões de estúdio de Nashville de maio a junho de 1971 (sua última em Nashville).

Segundo a gravadora, o conjunto estará disponível como uma coleção digital de 4 CDs e 82 gravações originais imaculadas capturando Elvis e seus músicos ao vivo no estúdio estabelecendo faixas centrais e performances destinadas a lançamento posterior. Essas sessões reveladoras narram a última vez que Elvis gravaria em Nashville. Algumas das gravações de estúdio de Nashville de 1971 apareceram, com overdubs orquestrais e vocais subsequentes, na coleção sazonal Elvis Sings the Wonderful World of Christmas (1971), o álbum gospel vencedor do Grammy He Touched Me (1972), Elvis Now (1972) e Elvis (1973). Estão previstos ainda vinis exclusivos de colecionadores.

Como seu antecessor, From Elvis In Nashville (lançado em novembro de 2020), Elvis: Back In Nashville foi projetado para mostrar Elvis Presley e sua banda principal enquanto eles soavam durante as sessões reais sem overdubs orquestral e acompanhamento vocal. Uma diferença fundamental entre as sessões de Elvis em Nashville de 1970 e 1971 é que muitas das gravações de 1971 incluíam cantores de apoio; portanto, Elvis: Back In Nashville oferece uma variedade de performances de músicas com e sem aumento vocal.

Ao todo, o projeto apresenta um apanhado de faixas com o repertório trafegando pelo country pop e rock ‘n’ roll, além raridades, como The Country/Folk Sides, um projeto de Elvis não realizado com canções de Ewan McColl, Gordon Lightfoot, Kris Kristofferson, Buffy Sainte-Marie e Bob Dylan.

No player abaixo você confere uma das raridades que integrarão Elvis: Back In Nashville; ouça “I’m Leavin’ (Take 1)”:

This post was last modified on 14 de agosto de 2021 12:03

Redação 89: