Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Os anos 90 foram a última grande década da música”, diz Noel Gallagher

Redação 89

“Os anos 90 foram a última grande década da música”, diz Noel Gallagher imagem divulgação

Noel Gallagher está promovendo o documentário Oasis Knebworth 1996, que retrata um dos maiores shows de rock de todos os tempos realizados pela sua banda de origem. Ele revelou que anda com bastante saudade daquela época.

Durante uma nova entrevista para a Absolute Radio (via Ultimate Guitar), Noel discutiu o filme, que estreia nos cinemas em 23 de setembro, lembrando dos avanços tecnológicos que rolaram de 1996 até os dias de hoje.

“Me lembro que o promotor do show me falou: ‘Vamos fazer isso no próximo ano porque vai ser fácil vender os ingressos pela internet’. E eu pensei: internet? O que é isso? Então, ele me explicou. Eu ri e disse: ‘Isso nunca vai pegar!’. Cinco anos se passaram e esses telefones arruinaram a vida”, comentou, se referindo à chegada dos celulares em todo e qualquer espetáculo.

Noel afirmou na entrevista que Oasis Knebworth 1996 serve como um lembrete do que a sociedade perdeu desde que a tecnologia avançou: “Quando você vê este documentário, é a banda que está no seu auge absoluto, Liam [Gallagher] está em seu auge absoluto, é algo verdadeiro e instantâneo de um período que passou”.

Ele continuou: “Duzentas e cinquenta mil pessoas, nem um único celular, sem internet, no momento, com a banda, todo mundo está cantando no máximo de seus pulmões, público muito jovem… Você meio que pensa: ‘Uau, os anos 90!’. Essa foi a última grande década na música. Fiquei muito emocionado assistindo a esse filme só por causa do que perdemos. Mas também é um ótimo documento de uma grande banda com sua ótima música”, concluiu.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS