Los Angeles aprova comprovante de vacinação para entrada em espaços públicos fechados

A Câmara Municipal de Los Angeles aprovou nesta quarta-feira (11), por 13 votos a zero, uma medida que exige que os moradores comprovem a situação de vacinação antes de entrar em espaços públicos fechados.

A presidente do Conselho da Cidade, Nury Martinez, anunciou a notícia da votação no Twitter, acrescentando: “Sua decisão de permanecer não vacinada não afeta apenas você – isso afeta a todos nós”. As autoridades deverão publicar uma portaria detalhando a nova norma, que afetará restaurantes, bares, academias, locais de shows, cinemas e empresas de varejo.

A votação ocorre uma semana depois que Martinez e o colega do Conselho da Cidade Mitch O’Farrell introduziram a moção solicitando que os moradores provassem que tomaram pelo menos uma dose de uma vacina contra covid-19 antes de entrar em espaços públicos internos.

“Os indivíduos não vacinados correm maior risco de contrair e espalhar a covid, tornando suas comunidades vulneráveis. Além disso, representam uma ameaça para crianças menores de 12 anos que não estão qualificadas para receber uma vacina”, diz a petição.

De acordo com o painel de vacinas da covid-19 do condado de Los Angeles, mais de 6,3 milhões de residentes receberam pelo menos uma dose da vacina, o que representa 71,5% da população local.

This post was last modified on 12 de agosto de 2021 12:03

Redação 89: