Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Los Angeles aprova comprovante de vacinação para entrada em espaços públicos fechados

Redação 89

Los Angeles aprova comprovante de vacinação para entrada em espaços públicos fechados imagem divulgação

A Câmara Municipal de Los Angeles aprovou nesta quarta-feira (11), por 13 votos a zero, uma medida que exige que os moradores comprovem a situação de vacinação antes de entrar em espaços públicos fechados.

A presidente do Conselho da Cidade, Nury Martinez, anunciou a notícia da votação no Twitter, acrescentando: “Sua decisão de permanecer não vacinada não afeta apenas você – isso afeta a todos nós”. As autoridades deverão publicar uma portaria detalhando a nova norma, que afetará restaurantes, bares, academias, locais de shows, cinemas e empresas de varejo.

A votação ocorre uma semana depois que Martinez e o colega do Conselho da Cidade Mitch O’Farrell introduziram a moção solicitando que os moradores provassem que tomaram pelo menos uma dose de uma vacina contra covid-19 antes de entrar em espaços públicos internos.

“Os indivíduos não vacinados correm maior risco de contrair e espalhar a covid, tornando suas comunidades vulneráveis. Além disso, representam uma ameaça para crianças menores de 12 anos que não estão qualificadas para receber uma vacina”, diz a petição.

De acordo com o painel de vacinas da covid-19 do condado de Los Angeles, mais de 6,3 milhões de residentes receberam pelo menos uma dose da vacina, o que representa 71,5% da população local.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS