Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Com aumento nos casos de covid, Nova Orleans cancela festival de jazz

Redação 89

Com aumento nos casos de covid, Nova Orleans  cancela festival de jazz Foto: Jaqueline Marque

Os organizadores do New Orleans Jazz and Heritage Festival, popularmente conhecido como “JazzFest”, informaram neste domingo (08) que o evento deste ano foi cancelado. É o segundo ano consecutivo que uma das mais tradicionais festas dos Estados Unidos precisa ser cancelada por causa da pandemia.

O evento, planejado para ocorrer entr 8 e 17 de outubro, foi cancelado após as autoridades locais alertarem para um aumento nos casos de covid-19 na área de Nova Orleans, que estabeleceu um novo recorde de hospitalizações relacionadas ao vírus por quatro dias consecutivos nesta semana.

O festival será reprogramado para o período de 29 de abril a 8 de maio de 2022. “Pedimos a todos que sigam as diretrizes e protocolos apresentados pelos agentes da saúde pública, para que possamos todos em breve experimentar juntos a alegria que é o Jazz Fest”, diz o comunicado publicado no Twitter.

O evento, que mistura artistas locais com nomes consagrados da música mundial, é um dos principais motores econômicos de Nova Orleans e custuma reinir cerca de 500.000 pessoas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS