Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tom Morello, Bruce Springsteen e Eddie Vedder cantam “Highway To Hell”

Redação 89

Tom Morello, Bruce Springsteen e Eddie Vedder cantam “Highway To Hell” imagem divulgação

Após seu álbum inovador e aclamado pela crítica de 2018, The Atlas Underground, o ícone do Rock & Roll e duas vezes indicado ao Grammy Tom Morello anunciou hoje seu mais recente projeto, o álbum sequência intitulado The Atlas Underground Fire. Apresentando um elenco de cair o queixo de colaboradores, incluindo Bruce Sprinsteen, Eddie Vedder, Chris Stapleton, Mike Posner, Damian Marley e mais. A guitarra insana de Morello estará em plena exibição levando o instrumento para o futuro e forjando uma obra-prima alternativa/rock/EDM com lendas de todos os tempos e incendiários de vanguarda.

Morello – cofundador do Rage Against The Machine, Audioslave e Prophets of Rage – lançará este próximo álbum em 15 de outubro pela Mom + Pop Music. O novo trabalho está disponível para pre-order AQUI. O primeiro single é o hino roqueiro clássico do AC/DC “Highway to Hell” ao lado de Morello, Bruce Springsteen e Eddie Vedder.

“Nossa versão de “Highway To Hell” é uma homenagem ao AC/DC mas com Bruce Springsteen e Eddie Vedder, leva essa música lendária para o futuro. Uma das melhores músicas do rock’n’roll de todos os tempos cantada por dois dos melhores cantores de rock do mundo. E então eu entro com um grande solo de guitarra” comenta Morello.

Tom Morello é amplamente conhecido como um guitarrista que quebra barreiras que continua a empurrar os limites e provar o poder transformador da música. Ao longo de sua carreira notável, colaborou com todos, desde Wu Tang Clan a Johnny Cash. Em The Atlas Underground Fire, assim como em 2018 com The Atlas Underground, Morello tomou um caminho para um novo território sônico com a amplitude de colaboradores talentosos do projeto, transformando completamente seu som. Com sua guitarra liderando o caminho, Morello continua a criar ligas poderosas de diferentes gêneros.

O álbum, como testemunhado por Morello, é um subproduto claro de dias de pandemia muito sombrios e desafiadores. Gravando guitarras em seu telefone, o álbum foi feito criativa e tecnicamente em seu estúdio caseiro em Los Angeles, enquanto compartilhava arquivos com colaboradores em todo o mundo. “Durante o bloqueio, não tive acesso a um engenheiro, então tive que gravar todas as partes da guitarra e da voz pelo meu próprio telefone,” diz Morello, que acrescenta: “Parecia uma ideia ultrajante, mas me levou a uma grande liberdade de criatividade, já que eu não conseguia pensar demais em nenhuma das partes da guitarra e só precisava confiar em meus instintos”.

E embora Morello seja conhecido como um dos maiores defensores da justiça social do mundo, que escreveu canções que rapidamente se tornaram manifestos, ele disse que a pandemia lhe deu liberdade neste álbum para seguir mais as emoções e ansiedade da época. “Este álbum foi um bote salva-vidas em um momento difícil que me permitiu encontrar novas maneiras de criar novas conexões artísticas globais que ajudaram a transformar um tempo de medo e ansiedade em um momento de expressão musical e rocking jams,” comentou Morello. Para ter certeza, Morello não é feito com manifestos de justiça social, e muitos desses tópicos podem ser encontrados neste álbum, mas tempos incomuns criaram um álbum totalmente único.

The Atlas Underground Fire Track Listing:

1. Harlem Hellfighter
2. Highway to Hell (featuring Bruce Springsteen and Eddie Vedder)
3. Let’s Get The Party Started (featuring Bring Me The Horizon)
4. Driving to Texas (featuring Phantogram)
5. The War Inside (featuring Chris Stapleton)
6. Hold The Line (featuring grandson)
7. Naraka (featuring Mike Posner)
8. The Achilles List (featuring Damian Marley)
9. Night Witch (featuring phem)
10. Charmed I’m Sure (featuring Protohype)
11. Save Our Souls (featuring Dennis Lyxzén of Refused)
12. On The Shore Of Eternity (featuring Sama’ Abdulhadi)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS