Val Santos libera lyric video de “Savage Hearts”, com vocais de Roberto Gutierrez

Com lançamento de 1986, primeiro disco solo do produtor e guitarrista Val Santos, que chegou ao mundo via Wikimetal Music em 28 de maio, o artista estreou uma série de lyric videos que irão dar visuais para as faixas com o single “Warriors Of Metal”, o cover da banda Triumph, em “Allied Forces”, e logo depois, os visuais para “Cross The Line” assinados pelo celebrado MRossi. Agora, a sequência continua com o lyric video criado por Jean Santiago para a faixa “Savage Hearts”.

“Essa música eu compus baseada na banda Japonesa chamada Loudness, e chamei 3 guitarristas que conhecem bem a época que o Loudness era bem conhecido, ou seja, os anos 80”, Val conta. Os escolhidos para a missão foram João Márcio e Beto Richieri, especialistas na sonoridade oitentista e que já foram companheiros de bandas com Guilherme Martin, baterista do VIPER. O terceiro guitarrista escalado foi o mestre em metal, o paulistano Edu Simões. Já os vocais da faixa ficaram por conta de Roberto Gutierrez, da banda Hollowmind, que também foi companheiro de composição de Santos na canção.

O guitarrista e produtor Val Santos foi buscar inspiração na década de 1980 para seu primeiro álbum solo: 1986 recriando o estilo thrash metal e heavy metal que dominou a década e influenciou roqueiros em todo o mundo. No ano homenageado no título, considerado um período histórico para o estilo, foram lançados clássicos como Master of Puppets (Metallica), Reign in Blood (Slayer) e Peace Sells… But Who’s Buying? (Megadeth), entre outros.

Redação 89: