Val Santos libera lyric video de “Savage Hearts”, com vocais de Roberto Gutierrez

Redação 89

Val Santos libera lyric video de “Savage Hearts”, com vocais de Roberto Gutierrez imagem divulgação

Com lançamento de 1986, primeiro disco solo do produtor e guitarrista Val Santos, que chegou ao mundo via Wikimetal Music em 28 de maio, o artista estreou uma série de lyric videos que irão dar visuais para as faixas com o single “Warriors Of Metal”, o cover da banda Triumph, em “Allied Forces”, e logo depois, os visuais para “Cross The Line” assinados pelo celebrado MRossi. Agora, a sequência continua com o lyric video criado por Jean Santiago para a faixa “Savage Hearts”.

“Essa música eu compus baseada na banda Japonesa chamada Loudness, e chamei 3 guitarristas que conhecem bem a época que o Loudness era bem conhecido, ou seja, os anos 80”, Val conta. Os escolhidos para a missão foram João Márcio e Beto Richieri, especialistas na sonoridade oitentista e que já foram companheiros de bandas com Guilherme Martin, baterista do VIPER. O terceiro guitarrista escalado foi o mestre em metal, o paulistano Edu Simões. Já os vocais da faixa ficaram por conta de Roberto Gutierrez, da banda Hollowmind, que também foi companheiro de composição de Santos na canção.

O guitarrista e produtor Val Santos foi buscar inspiração na década de 1980 para seu primeiro álbum solo: 1986 recriando o estilo thrash metal e heavy metal que dominou a década e influenciou roqueiros em todo o mundo. No ano homenageado no título, considerado um período histórico para o estilo, foram lançados clássicos como Master of Puppets (Metallica), Reign in Blood (Slayer) e Peace Sells… But Who’s Buying? (Megadeth), entre outros.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS