“MTV Unplugged” do Alice in Chains completa 25 anos

O álbum MTV Unplugged do Alice in Chains completa neste 30 de julho de 2021 seus 25 anos de lançamento. Gravado em 10 de abril de 1996 no Majestic Theatre da Brooklyn Academy of Music, em Nova York, o álbum era bastante aguardado na época, devido ao sucesso de sua apresentação em 28 de maio daquele ano pela MTV.

O trabalho contou com as versões desplugadas de canções já consagradas do repertório da banda e incorporou uma faixa inédita, “Killer Is Me”, que formaram um repertório que se consolidaria como um dos mais celebrados da série acústica da emissora musical americana.

O cenário intimista e produzido em detalhes  pelos próprios músicos também colaborou para que o concerto ganhasse uma atmosfera incomparável, aproximando-o de uma verdadeira obra-prima dos anos 1990.

Alice in Chains Unplugged marcou a penúltima apresentação oficial do vocalista Layne Staley, que estava lutando contra um vício de heroína. A performance é, portanto, um olhar doloroso sobre o fim da carreira musical de um dos frontmen mais poderosos do universo do rock.

Utilize o player abaixo e relembre esse incomparável MTV Unplugged do Alice in Chains:

This post was last modified on 30 de julho de 2021 12:03

Redação 89: