Lollapalooza Chicago exige comprovante de vacina ou teste negativo de covid-19

Todas as pessoas que estarão neste fim de semana no Grant Park de Chicago para o festival Lollapalooza serão obrigadas a mostrar o comprovante de que foram vacinadas contra covid-19 ou deram negativo para a doença nos últimos três dias. A Informação é da NPR, a rádio pública americana, que ressalta: quem não for vacinado terá que usar uma máscara e aqueles que vão curtir os quatro dias de festa deverão fazer dois testes.

O festival começa nesta quinta-feira (29) e a previsão é de que esteja operando com sua capacidade máxima, com cerca de 100.000 participantes diários. Depois de ser cancelado no ano passado por causa da pandemia, o evento se concretizará na maior reunião de pessoas nos Estados Unidos desde março de 2020.

Além dos protocolos de entrada, os organizadores também foram obrigados a utilizar sistema de ventilação de ar para espaços internos, além de treinamento, vacinas, máscaras e testes rápidos para os trabalhadores dos bastidores.

A organização está confiante de que a combinação de medidas sanitárias adequadas com vacinação e testagem do público possa garantir um evento seguro e que possa servir de exemplo para o segmento do entretenimento em todo o mundo.

A 89 acompanha de perto o Lollapalooza Chicago com o nosso correspondente Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados. Ele passou por uma quarentena no México e chegou esta semana aos Estados Unidos para o festival. Fique ligado em nossas redes sociais para saber todos os detalhes de um evento gigantesco neste momento de retomada nos Estados Unidos.

This post was last modified on 28 de julho de 2021 12:03

Redação 89: