Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lollapalooza Chicago exige comprovante de vacina ou teste negativo de covid-19

Redação 89

Lollapalooza Chicago exige comprovante de vacina ou teste negativo de covid-19 imagem divulgação

Todas as pessoas que estarão neste fim de semana no Grant Park de Chicago para o festival Lollapalooza serão obrigadas a mostrar o comprovante de que foram vacinadas contra covid-19 ou deram negativo para a doença nos últimos três dias. A Informação é da NPR, a rádio pública americana, que ressalta: quem não for vacinado terá que usar uma máscara e aqueles que vão curtir os quatro dias de festa deverão fazer dois testes.

O festival começa nesta quinta-feira (29) e a previsão é de que esteja operando com sua capacidade máxima, com cerca de 100.000 participantes diários. Depois de ser cancelado no ano passado por causa da pandemia, o evento se concretizará na maior reunião de pessoas nos Estados Unidos desde março de 2020.

Além dos protocolos de entrada, os organizadores também foram obrigados a utilizar sistema de ventilação de ar para espaços internos, além de treinamento, vacinas, máscaras e testes rápidos para os trabalhadores dos bastidores.

A organização está confiante de que a combinação de medidas sanitárias adequadas com vacinação e testagem do público possa garantir um evento seguro e que possa servir de exemplo para o segmento do entretenimento em todo o mundo.

A 89 acompanha de perto o Lollapalooza Chicago com o nosso correspondente Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados. Ele passou por uma quarentena no México e chegou esta semana aos Estados Unidos para o festival. Fique ligado em nossas redes sociais para saber todos os detalhes de um evento gigantesco neste momento de retomada nos Estados Unidos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS