Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Blondie lança NFT para lembrar Andy Warhol

Redação 89

Blondie lança NFT para lembrar Andy Warhol imagem divulgação

Numa parceria com a Hackatao, a banda veterana Blondie acaba de anunciar uma nova colaboração de NFT (Tokens Não-Fungíveis) que visa celebrar o saudoso artista Andy Warhol.

A “série de arte cripto”, apelidada de “Hack The Borders”, será lançada através da plataforma de leilões de arte digital Nifty Gateway no próximo mês. A obra é baseada no primeiro retrato digital feito por Warhol da vocalista Debbie Harry, registrado em 1985.

O NFT  do Blondie, classificado pela própria banda de “uma manifestação atual do movimento punk rock”, desembarcará em 6 de agosto no mercado digital para celebrar o que teria sido o aniversário de 93 anos de Warhol.

“Ouvi falar de Hackatao há um tempo, quando os fenômenos da NFT se popularizaram. Andy, que abraçou a tecnologia moderna, certamente estaria cunhando NFTs de Warhol”, disse Chris Stein, do Blondie, em um comunicado.

Debbie acrescentou: “A expansão e a descoberta da Techno sempre me fascinaram como Andy. Adoro a ideia de honrar sua memória em seu aniversário este ano com nossa colaboração com Hackatao”.

Diversos artistas estão descobrindo o mercado de NFTs e utilizando a criatividade para oferecer produtos digitais únicos para seus fãs. Um recente exemplo é Matt Bellamy,  vocal do Muse. que lançou três novas músicas como NFTs antes da chegada de seu novo EP solo aos serviços de streaming. A gente explica AQUI com mais detalhes o que é NFT e o que essa nova tecnologia representa, ok?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS