Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Orlando Drummond, o Seu Peru, morre aos 101 anos

Redação 89

Orlando Drummond, o Seu Peru, morre aos 101 anos imagem divulgação

O ator e dublador Orlando Drummond, que ficou conhecido pelo personagem Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo, faleceu nesta terça-feira (27) aos 101 anos, no Rio de Janeiro.

Em maio deste ano, o artista ficou internado por dois meses em um hospital da capital fluminense devido a um quadro de infecção urinária. Na época, a família explicou Drummond seria melhor assistido no hospital. Apesar do susto, ele se recuperou e teve alta médica no dia 12 de junho.

Drummond foi dono das vozes de personagens de desenhos e séries que marcaram a infância de gerações, como Popeye, Scooby Doo, Alf, Gato Guerreiro, Vingador e tantos outros que ajudou a popularizar ao longo de 60 anos de carreira.

Em 2019, o Bloco Diversão Brasileira reuniu diversos dubladores no Rio de Janeiro numa linda homenagem em vida a Orlando Drummond.  Veja o vídeo no qual ele cita os principais personagens que dublou.

No player abaixo você tem o samba enredo em homenagem a Orlando Drummond, que certamente trará lembranças rock´n´roll da infância de muita gente:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS