Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Gorila cibernético pede criptomoedas no metrô de São Paulo

Redação 89

Gorila cibernético pede criptomoedas no metrô de São Paulo imagem divulgação

O artista plástico h4wnee, já conhecido pelo seu tom cínico e pós irônico e pelo sucesso de sua exposição Utopias Piratas na Nós Galeria em São Paulo apresenta com exclusividade sua nova escultura “n0_future_(prime)” na estação de metrô São Paulo-Morumbi (linha amarela).

A obra, que ficará exposta até o dia 20 de setembro de 2021, foi um convite da parceria entre a Nós Galeria e a ViaQuatro em um projeto cujo o intuito é levar arte às estações de metrô. “n0_future_(prime)” aborda as reflexões sobre os imaginários e a subversão dos acessos nos ambientes públicos através da imagem de um gorila de 3 metros de altura que utiliza dos tons azuis do oceano e das formações continentais de suas estruturas mecânicas para abordar uma especulação sobre um futuro distópico.

“A arte me proporcionou um acesso ‘prime’ em um ambiente público a ponto de conseguir levar para dentro de uma estação de metrô um ambulante gigante”, afirma h4wnee sobre a instalação.

Universal e atemporal, a imagem do gorila proporciona estranhamento e questionamentos. O paradoxo do ambulante que pede e oferece crytomoedas nos envolve em um mundo onde espaços são invadidos e a economia real questionada.

“h4wnee é um artista muito sensível e um incansável estudioso. Vive e gosta de viver antropologia na pele no seu dia a dia na rua, conversar com pessoas, questionar as fragilidades em zeitgeist e levantar questões arquetípicas e estruturais. A oportunidade de levar sua arte para um local onde milhares de pessoas passam diariamente nos proporciona trazer para o cotidiano dessas pessoas um senso crítico que sinto falta na correria que é viver em uma metrópole em 2021” completa o galerista Kim Jackson, a frente da Nós Galeria.

Serviço:
Exposição n0_future_(prime)
Até o dia 20 de setembro de 2021
Estação de metrô São Paulo-Morumbi (linha amarela)
Acesso principal: cruzamento da Av. Francisco Morato (altura do nº 2700) com a Avenida Deputado Jacobe Salvador Zveibil



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS