Primeiro álbum solo de Raul Seixas completa 48 anos

Krig-ha, Bandolo!, o álbum de estreia de Raul Seixas em carreira solo completa nesta quarta-feira 21 de julho os 48 anos de seu lançamento. Gravado e lançado em 1973 pela gravadora Philips, esse disco fez com que o cantor encontrasse o caminho do sucesso após tentativas de encantar o grande público participando de bandas, como Raulzito e os Panteras.

O álbum teve diversos eventos de promoção realizados pela gravadora e um aclamado show no teatro Tereza Rachel no dia do seu lançamento. Foram ações que ajudaram Raul a mostrar seu trabalho para um público que ainda não o conhecia. Faixas com letras e passagens completamente revolucionárias na música brasileira, como “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa” e “Al Capone” estão presentes neste trabalho, além de uma de suas canções mais populares, “Metamorfose Ambulante” .

A grande parceria com o amigo Paulo Coelho também nasce nesse disco com 5 das 11 faixas creditadas para a dupla. O título “Krig-há, Bandolo!” faz referência a um grito de guerra do personagem Tarzan dos cinemas e significa “Cuidado, o inimigo vem aí”. Na verdade, o que estava chegando era apenas o primeiro trabalho de um cara que ficaria conhecido como “Maluco Beleza”, cheio de “tapas na cara” da sociedade e com uma sonoridade rock’n’roll que abraçaria ritmos genuinamente brasileiros. Krig-ha, Bandolo! foi apenas uma anunciação de que seu próximo disco, Gita, seria ainda mais impactante na música de um país que precisava lutar contra o inconformismo.

Com o sucesso de Raul ao longo dos anos, o álbum intitulado Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, creditado inicialmente a uma banda fictícia chamada Rock Generation, gravado em maio de 1973, passou a ser creditado ao cantor, mas historicamente Krig-ha, Bandolo! é seu trabalho de estreia em carreira solo.

No player abaixo você ouve esse antológico álbum de Raul Seixas na íntegra:

This post was last modified on 21 de julho de 2021 12:03

Redação 89: