SUPERBANNER BONÉ RS

Pixies celebra 30º aniversário do disco “Trompe Le Monde”

Redação 89

Pixies celebra 30º aniversário do disco “Trompe Le Monde” imagem divulgação

Em seu 30º aniversário, o álbum do Pixies de 1991, Trompe Le Monde ganhará um relançamento em vinil verde marmorizado em edição limitada, previsto para 24 de setembro.

Trompe Le Monde encerrou uma série de discos marcantes – um miniálbum seguido de quatro álbuns, lançados em rápida sucessão – que consolidou o Pixies como uma das maiores bandas de uma geração.

Traduzido do francês para significar “enganar o mundo”, Trompe Le Monde mostrou que a banda segue inquieta para levar seu som adiante. Gravado entre Burbank, Paris e Londres, com o produtor Gil Norton novamente no controle, seu quarto álbum é indiscutivelmente o mais divertido, com letras de Black Francis sobre OVNIs e teorias da conspiração, enquanto o power pop divide espaço com o space rock do predecessor Bossanova.

Apresentando os singles “Planet of Sound”, “Alec Eiffel”, “Letter to Memphis” e uma cover de “Head On” de The Jesus and Mary Chain, Trompe Le Monde vai a todo vapor em um tiro rápido de 40 minutos. Recebendo elogios da crítica na época e seguindo em turnê que incluiu dividir estádios com o U2, também provou ser o fim do primeiro ato da banda, com eles levando mais de uma década antes de voltarem ao palco juntos.

Um álbum brilhante, Trompe Le Monde soa tão novo quanto 30 anos depois, com veículos como Pitchforkmarcando 9.3 retrospectivamente, e o colocando como o “mais agressivo do que qualquer coisa em seu catálogo, mas também mais confiante. Eles podem lidar com isso agora, e eles fazem” (via AI). Pré-venda AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS