Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Glastonbury cancela sua edição reduzida prevista para setembro

Redação 89

Glastonbury cancela sua edição reduzida prevista para setembro imagem divulgação

Emily Eavis, coorganizadora do icônico festival de Glastonbury, na Inglaterra, confirmou em um post no Instagram nesta terça-feira (20) que um evento planejado chamado “Equinox”, que estava programado para ocorrer em meados de setembro, foi cancelado devido a “uma série de razões”.

De acordo com Eavis, a organização se concentra neste momento na realização do festival completo para a edição do ano que vem. O Glastonbury que aconteceria em junho foi cancelado pelo segundo ano consecutivo no final de janeiro, com os organizadores observando que “apesar dos esforços para mover o Céu e a Terra, ficou claro que simplesmente não seremos capazes de fazer o Festival acontecer este ano”. Na época, o Reino Unido estava no meio de seu terceiro confinamento, que chegou ao fim apenas em abril.

Em maio, os organizadores receberam aprovação de seu conselho local para um evento de um dia em setembro para até 50.000 pessoas (cerca de um quarto dos 200.000 abraçados por Glastonbury). As informações são da revista Variety, que observa que não ficou claro por que o evento de setembro foi cancelado, mas pode ser devido aos crescentes temores sobre as restrições do COVID no outono do Hemisfério Norte. Atualmente, o Reino Unido enfrenta outro aumento acentuado nos casos, apesar de passar pelo chamado “Dia da Liberdade” em 19 de julho, que acabou com os limites de socialização e distanciamento social.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS