Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eric Clapton diz que se recusa a tocar em locais que exijam prova de vacina do público

Redação 89

Eric Clapton diz que se recusa a tocar em locais que exijam prova de vacina do público imagem divulgação

Eric Clapton tem gerado polêmica com sua posição sobre a pandemia de covid-19, recentemente ele já apareceu ao lado de Van Morrison em um hino contra o confinamento e fez críticas à vacinação numa entrevista ao canal do YouTube da Oracle Films.

Numa nova declaração, o cantor e guitarrista revelou que se recusa a realizar shows onde os portadores de ingressos sejam obrigados a provar que foram vacinados. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou nesta semana que a partir de setembro os eventos com grande público deverão requisitar prova de vacinação para permitir a entrada do público.

De acordo com a Rolling Stone, Clapton respondeu à declaração de Johnson com uma mensagem própria através da conta do Telegram do cineasta e arquiteto Robin Monotti, na qual anunciou sua recusa em tocar em concertos onde a prova de vacinação seja necessária.

A mensagem de Clapton diz: “Após o anúncio do PM [primeiro-ministro] na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me honrado em fazer um anúncio meu. Gostaria de dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público presente discriminado. A menos que haja provisão para todas as pessoas assistirem, eu me reservo o direito de cancelar o show”.

O próximo compromisso musical de Clapton, segundo a agenda de seu site oficial, está marcado para o dia 13 de setembro para a Dickies Arena, de Forth Worth, no Texas, Estados Unidos. Na Inglaterra, onde a norma de shows com público 100% vacinado deve ser validada, ele tem shows agendados para os dias 7 e 8 de maio de 2022, no Royal Albert Hall, de Londres.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS